Lenny Niemeyer primavera-verão 2014/15

12.04.2014

É primoroso e emocionante o desfile de primavera-verão 2014/15 de Lenny Niemeyer, a ponto de levar o título de melhor apresentação do Fashion Rio, de longe! Inspirada na Botânica mas também conectada com a tendência da moda namorar o mundo das artes, ela pincela flores na lycra – a maioria tem um delicado efeito 3D com pétalas em chiffon de seda saindo, flutuando…

O começo já surpreende: maiô e biquíni de linho? Não, só o desfiado: o resto é lycra texturizada! Também tem a telinha do momento bordada, e a silhueta com saia é estilo Dior, rodada e de cintura marcada. Aparece o bojo – que confirma a tendência do estruturado – e as cores palha e charuto também são as do momento, mas aqui aparecem em sua melhor forma. E o drapeado no look final, perto do pescoço? De tirar o fôlego.

A Lenny talvez nunca tenha sido tão romântica e, ainda assim, continua valorizando as mulheres em um sensual sofisticado e sedutor. Em uma temporada enxuta, com mil conversas sobre crise pelos corredores, é muito bom terminar a temporada de desfiles nacionais com uma apresentação tão bela. Ficamos otimistas! (Jorge Wakabara)

Tags:      

Compartilhar