Lágrimas e pétalas na impactante alta-costura da Valentino

24.01.2019 - 12:07 Desfiles Paris comente!

Ver mais fotos

A cantora Céline Dion foi às lágrimas – e sua amiga Lady Gaga também teria ido se estivesse na plateia do desfile de alta-costura primavera-verão 2019 da Valentino em Paris. Sem dúvida, um dos melhores momentos da temporada! Pierpaolo Piccioli consegue um equilíbrio entre a leveza dos tecidos, o impacto dramático e a inovação de combinação de cores, dando um incrível sentido contemporâneo ao mundo da alta-costura.

Claro que há um trabalho intenso por trás de cada look, todos feitos à mão. Informações precisas sobre cada material e técnica usados vêm descritas no “programa” do desfile: vestidos que levam mais 230 metros de tecido ou mais de mil horas (!!!) pra serem realizados. O resultado é pura magia.

Com seu empenho inclusivo, Piccioli procura recriar com modelos negras imagens icônicas da moda feitas originalmente com modelos brancas. Na passarela, ele reúne modelos de várias gerações e tons de pele, privilegiando as negras. Tudo são flores. Na forma, aplicações, nos bordados.

Lady Gaga de Valentino e mais looks do Golden Globe 2019

Ele pediu a cada costureira do ateliê que “batizasse” um vestido com o nome de uma flor ou a emoção que ela desperta. Pra realçar o olho-pétala, o cabelo é nada (todo preso atrás num minicoque baixo). E como ele diz que não é possível inventar cores novas (alô Pantone!), ele cria nova harmonia entre elas. O resultado é realmente impressionante, impecável, de chorar de lindo! Pra entender, é só clicar na foto e conferir o desfile completo!

Tags:                          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas