Herchcovitch outono-inverno 2014

08.11.2013

A marca jeanswear de Alexandre Herchcovitch, a Herchcovitch, apresentou seu desfile de outono-inverno 2014 na marquise do MAM-Rio. Um dos grandes destaques é o tal jeans Emana, tecnologia da Rhodia e Canatiba Têxtil, que promete melhorar a celulite.

Porém, com cristais bioativos ou não, o estilista é um dos que melhor trabalha em modelagem com recortes nesse tipo de tecido: bons exemplos são os macacões masculinos e femininos, mais ajustados ao corpo. Como o tema são as armaduras medievais, os recortes seguem essa ideia, com “cotoveleira” e “joelheira”, como se requeressem essa articulação.

E também existe outra técnica, mais artesanal e com efeito de encher os olhos: essa espécie de quadriculado em listras coloridas, que parece um vichy texturizado, é conquistado com o sabrage. Apesar de retinho, ele foi feito manualmente, com bisturi, raspando o cetim duchese dublado e dando esse efeito aveludado. No backstage, Alexandre explicou que esse é o começo de seu estudo sobre o sabrage e que ele ainda pretende desenvolvê-lo em mais coleções, talvez incrementando os desenhos formados pelo bisturi.

Mais destaques: os plissados em jeans ou nesse cetim, que caem pesados como o inverno pede; os óculos femininos, parceria com a Chilli Beans, que imitam osso e são assimétricos; a aposta no comprimento dos camisetões masculinos, que continuam mais longos, tipo um vestido pra eles. (Jorge Wakabara)

Tags:    

Compartilhar