Henry Moore inspira a Rocio Canvas

30.07.2018 - 06:30 Desfiles comente!

Ver mais fotos

O escultor e desenhista britânico Henry Moore é a inspiração pro estilista curitibano Diego Malicheski da Rocio Canvas pra sua coleção apresentada na Casa de Criadores. E se na coleção passada as mulheres pensadas pelo designer eram quase parte da mobília da casa, nessa elas saem pras ruas! Pra isso, usam capas, sobreposições e alfaiataria.

A cartela de cor traz areia, off-white e preto, com pitadas pontuais de vermelho e azul. As roupas ora estão mais estruturadas, ora mais lânguidas, soltas, trazendo sensação de conforto com pegada minimal. Diego trabalhou com tricoline, viscose, jérsei de náilon e plissado de viscose. Destaque pro vestido branco – sexta entrada na passarela – com faixas que podem ser usadas soltas ou amarradas.

No quesito acessório, a RC lança dois modelos de bolsa: um inspirado numa bolsa térmica (outra referência sobre a mulher que se movimenta) e outro mais utilitário, que pode ser usado transpassado. Os brincos são da Jana Favoreto. E, falando em acessórios, os sapatos roubaram a cena. Os modelos desenvolvidos pela marca Okoko & Abel, do sul, embora de salto baixo, deram bastante trabalho pras modelos se equilibrarem durante o desfile… Uma pena! (Junior Mendes)

Tags:                          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas