Categorias: Desfiles

Gloria Coelho pré primavera-verão 2012/13

30.05.2012

A calça é ampla, surpreendentemente ampla, molinha, de um tipo que fica bem em magra ou nas mais cheinhas, com recortes de tecido diferente na barra ou na parte de cima. E sim, esse é um desfile de Gloria Coelho. Ela justifica com astrologia: com Aquário dominando, a humanidade está mais relaxada e espiritualizada. Por isso, a roupa dela também está. O flower power é à sua moda, pixelizado em estampa, formado por looks com túnica e calça larga mas sem ser literal (ou seja, não dá pra dizer que é uma coleção hippie). A estilista contou antes da apresentação que eram “fragmentos” dos anos 70 – tudo a ver com a narração fragmentada da era da internet e hiperlinks.

Outra tendência que comparece é o náutico, nas listras. Os looks mais estruturados continuam, mas em número bem menor (e continuam lindos). E aparecem os vestidos de festa em grande número, bem fluidos, ora em jérsei, ora tule com cordas formando desenhos abstratos (tipo uma alternativa pra renda romântica demais). A aplicação de cristais é bem precisa, em apenas alguns pontos (diferente do bordado total que é tendência em outras passarelas).

Pra quem não entendeu porque Gloria está apresentando sua pré primavera-verão 2012/13 praticamente na véspera do SPFW, a explicação é simples: a coleção de meia-estação representa cerca de 80% do volume de vendas segundo a estilista! Fez sentido agora? Ela também adianta que um dos elementos daqui estará no seu verão. Veja as fotos e tente adivinhar! (Jorge Wakabara)

Tags:                              

Compartilhar