Givenchy (masc) primavera-verão 2016

27.06.2015

Bad boys e bad girls” – a gente não precisa traduzir a descrição de Riccardo Tisci pra sua primavera-verão 2016 da Givenchy. Ao fazer 10 anos na marca, ele também procura resgatar alguns de seus top hits na passarela: a mistura de streetwear e esporte com a alfaiataria formal; a religiosidade (Jesus Cristo já foi tema de estampa dele antes); estrelas e listras (um aceno à bandeira norte-americana); vestidos pra mulheres (mesmo no desfile da linha masculina!) com rendas formando desenhos simétricos e plumas; xadrez.

Mas isso também não é apenas uma seleção aleatória de destaques da carreira do estilista: o cenário cheio de grades sugere uma temática de encarceramento, assim como maxicorrentes (que também apareceram em Raf Simons!) e a própria imagem de Jesus crucificado. Outra tendência importante que aqui é levada a mil possibilidades é o jeans: ele aparece de tantos jeitos que a mensagem é “use-o, e use-o de um jeito diferente, seja lá como for”. No penúltimo look, momento diva: Naomi Campbell de biquíni, meia-calça e blazer de listras bling bling? Sim, por favor! Mais na galeria – clica na foto!

ATUALIZAÇÃO 28/06 às 11h10: A coleção feminina apresentada junto com a masculina é a de alta-costura outono-inverno 2015/16! Tisci deu uma pausa nas apresentações de suas coleções de alta-costura que eram um sucesso e só estava produzindo looks sob encomenda – por exemplo, pro tapete vermelho. Ou seja, esse desfile também marca a volta da alta-costura da Givenchy pros holofotes!

Tags:                                            

Compartilhar