Categorias: Desfiles SPFW

Giuliana Romanno primavera-verão 2014/15

01.04.2014

Bela estreia a de Giuliana Romanno no line-up oficial desta primavera-verão 2014/15. A estilista aposta no contraste do artesanal e o industrial, dos tecidos aos acessórios, numa coleção inspirada pela arquitetura colonial de Paraty, na Costa Verde do Rio.

A referência mais próxima fica nas estampas criadas por Carla Chaim a pedido de Giuliana, desenvolvidas através de origamis posteriormente transformados em bidimensionais. Elas aparecem bem delicadas em devoré de seda e bordadas em organza de poliamida. Há também o jacquard de folhagens em pink e vermelho, num dos grandes momentos de cor da coleção, seguido dos lamês. E o brilho continua com os paetês em formato de fitas, em contraponto com os tecidos mais opacos como o neoprene dublado, também desfilado no simples e ótimo vestido vermelho com fendas que deixam aparecer o avesso laranja.

O tressê de georgette de seda chama muita atenção cobrindo recortes ou compondo peças inteiras e também aparece nos mules, num trabalho feito à mão. A plataforma do sapato tem detalhe metalizado, na mesma ideia de contraste de tecno e artesanal que permeia todo o desfile. E a modelagem? A estilista faz vestidos superfemininos, aposta em blusas cropped, calças fluidas e saias retas no quadril, que se abrem na altura das coxas dando bastante movimento à mulher. Lindo trabalho pra começar com pé direito. (Aurea Calcavecchia)

Tags:            

Compartilhar