Giambattista Valli e as deusas do jardim florido

03.02.2018 - 08:00 Desfiles Paris comente!

Ver mais fotos

As criações de Giambattista Valli estão sempre entre as escolhas das celebs quando o assunto é evento de gala e tapete vermelho. Não é pra menos: o domínio técnico impecável e a visão de beleza harmônica do estilista dão em mulheres sedutoras e românticas. É só conferir os looks de Kendall Jenner (no Globo de Ouro ativista desse ano) ou Yara Shahidi (no Critics’ Choice Awards).

Mas como reinventar essa proposta a cada coleção? “Há muita pesquisa nos conceitos intelectuais, alternativos e arrojados de beleza pra quebrar as regras”, disse Valli no backstage, completando: “Mas sou o oposto. Amo a ideia de equilíbrio, sensualidade, romantismo“. E todos esses elementos justificam as inspirações da alta-costura na primavera-verão 2018: a indomável – mas sensível – natureza nos jardins floridos e a suavidade dos drapeados de deusas esculpidas em mármore.

Veja também: A luz do luar é muito chic na alta-costura da Givenchy!

Os primeiros looks desfilados eram em preto e branco – brincando com transparências em rendas, aplicações florais e pedrarias. Um vestido inteiro lilás – construído com babados em organza de seda – introduz a paleta da primavera (influência do ultravioleta da Pantone em 2018?). Na sequência, botas reluzentes de vinil constratam com peças delicadas de chiffon de seda; mais babados e drapeados em tecidos leves, acabamentos em pedraria brilhante… E, pro grand-finale, metros e mais metros de tule pros vestidos (super!) volumosos do estilista! Clica na galeria pra conferir!

Tags:                                      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas