Fico por Der Metropol primavera-verão 2017/18

07.11.2017

A Fico Surfwear existe até hoje, mas muita gente guarda uma memória afetiva da marca que surgiu em 1983. E a nostalgia invade a parceria que ela faz com Mario Francisco, da Der Metropol, apresentada na Casa de Criadores, com direito a resgate do logo antigo que trazia um arco-íris de 5 cores! Mario conta seu irmão era leitor assíduo da revista “Fluir”, então ele também tinha essa lembrança do passado, e pra criação focou num período de transição dos 80 pros 90, quando o surfe era muito forte no imaginário jovem e o skate começava a crescer. Entre as camisetas, por exemplo, estão estampas de logos de festivais de 1987, 88 e 89 que a Fico organizou. Outras saíram do zero pelas mãos do artista Marcelo Augusto, que é especializado em capa de álbum de banda de death metal (!!) e que coloriu seus desenhos pela 1ª vez! O resultado às vezes lembra uma Farm com mais testosterona ou transita por aquelas clássicas dos anos 90 tipo Big Johnson, sabe? 

Mas nem só de camiseta (camisetão, por favor, senão não é 90, né?) que se faz uma coleção: tem a bermuda com recorte arredondado na barra e quadradinho de ilhoses com cordão pra amarrar; muito empapelado tipo tyvek, impermeável e superleve, que se dá bem principalmente em jaquetas; o jacquard de algodão quadriculado em off white e azul claro supercharmoso; o linho com bordado de linha cheio de coqueirinhos; conjuntos de estampa corrida com aquela pegada Memphis superoitentista (em versões com fundo branco ou cinza mescla); o degradê por do sol; muito fluo (tendência, viu? Anota!). O look que é mais a cara do Mario é o final, com o moletom e calça que ganham recortes do grafismo em laranja, vermelho e amarelo inseridos na modelagem.

Tudo muito bem amarrado e com cheiro de hit. Gostou? Fica atento porque a coleção superexclusiva, com poucas peças de cada referência, deve começar a ser vendida em breve no site da Fico. (Jorge Wakabara)

Tags:                                                          

Compartilhar