Felipe Fanaia primavera-verão 2017/18

07.11.2017 - 13:34 Desfiles comente!

Ver mais fotos

A trilha sonora dos desfiles de Felipe Fanaia sempre surpreende, mas dessa vez ele caprichou. Enquanto seus modelos-peixões-tubarões desfilam com looks que misturam lycra, neoprene e nylon nas típicas experimentações de modelagem e o balanço entre o superoversized e o justo, começa uma música que sugere essa transição de uma tribo de surfistas dos anos 90 que desemboca na cidade grande. Você pensou num reggae bem caiçara? Então pense de novo: o clima está mais pra “Amor Perfeito” na voz de Roberto Carlos! O flerte com o popular e o que seria chavoso há mais de 20 anos também permeia a coleção em si.

E isso foi só o começo: enquanto os rapazes de macaquinho (tipo uma mistura de long john com maiô) e parkascapas esvoaçantes de super-herói iam se empolgando, a música mudou pra “Sweet Dreams (Are Made of This)“. Você sabe: ela voltou a bombar em 2017 em uma versão batidão por causa de um meme de um rapaz que participou do programa “Casos de Família” no episódio “Sou Gay, Não Gripe pra te Contaminar!” dançando pencas e abrindo espacate. E o Felipe adora um meme – quem não lembra do look “manda nudes”?! A coisa aqui extrapola: quem fecha o desfile (literal e metaforicamente) é Gabriel Lyons, o meme em pessoa, caindo no espacate… ao som de “Sweet Dreams”, claro. Delírio da plateia.

Volta pra roupa: é muito boa essa versão verão do oversize de Felipe, bem soltinha mas com sensualidade. Algumas das melhores peças: a blusa de neoprene pink tipo camisetão estruturado em Yollanda; o macacão-lacração em Agatha Fabiano; as camisetas “Peruíbe Plage Privée”, “Welcome Praia Grande” e “Caiçara Surf Club” meio souvenir (ao lado do maiô em Agnes Oliveira “Itanhaém Bain Couture”), tudo tirando um sarro da tal “moda iate” e ao mesmo tempo divertidíssimo, naquele tom irônico que qualquer hipster ama. Essas estampas são do ilustrador Lucciano Maia – os acessórios foram desenvolvidos com Pedro Nart da Nart Studios (tipo coral, bem marítimos), os tênis são da Pace e os óculos são Chilli Beans (vendidos com exclusividade na Das Haus). A beleza, assinada por Naira Chibbi, também merece destaque com um descascadinho desenvolvido com látex (conversa com a beleza da Fico Surfwear por Der Metropol, que trouxe um queimadão de sol no nariz e debaixo dos olhos). Nessas praias a gente quer mergulhar! (Jorge Wakabara)

Tags:                                                                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas