Ellus primavera-verão 2015/16

14.04.2015 - 22:18 Desfiles SPFW comente!

Ver mais fotos

Sua camiseta-souvenir vai ganhar espaço nos looks do próximo verão. É o que propõe a Ellus na passarela já na primeira entrada com Carol Trentini. E o souvenir da marca vem do Marrocos, assim como a referência dos desenhos de areia no chão da passarela. Militarismo étnico sem erro com um bom toque glam, como rolava nos anos 70.

A pegada rocker que tem tudo a ver com a etiqueta dá lugar às franjas em blusas-lenços, num exercício que vai se desdobrando e vira vestido em seda estampada com top que lembra as malhas de metal à Paco Rabanne, mas na realidade é uma renda guipure com acabamento metalizado, superinteressante. Há também a renda francesa da saia de Trentini que é feita com fios de lurex e ganha aplicação de foil dourado. A fluidez da seda gera rastros de movimento quando as modelos andam, mas o jeans bruto e seu peso também se destaca nas jaquetas utilitárias, na saia cheia de bolsos e pespontos e nas calças de cintura alta. Mais leveza com as parkas de nylon até chegar de novo o peso do tecido mais bruto, off-white, desenvolvido com base nas mantas usadas nos casamentos marroquinos, rebordado com paetês metálicos pra fechar com chave de ouro o desfile preciso da marca.

E quem sentiu falta dos looks masculinos deve saber: a Ellus segue firme com as roupas pra eles, mas nesta temporada deixou o segmento apenas com uma aparição antes da fila final, com barbudos convidados – entre eles o ex-modelo Paulo Reis, o RP Fábio Queiroz e o muso fitness Ricardo Barbato – pra reforçar o ideal de beleza que é tão presente entre os povos do deserto árabe e que está com tudo nas ruas. (Aurea Calcavecchia)

Tags:                                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas