Ellus primavera-verão 2014/15

04.04.2014

É forte o desfile de primavera-verão 2014/15 da Ellus, das bandeiras brancas de Marcelo Ianês no cenário (salvo a que carregava a bandeira da marca, todas as outras eram a brasileira, totalmente descolorida) até a entrada final com Adriana Bozon, Rodolfo Murilo, Lea T e Lais Ribeiro ao lado de Cauã Reymond, usando camisetas onde se lia “Abaixo este Brasil atrasado”. Ao chegar na frente dos fotógrafos a turma posou pra uma selfie tirada por Cauã, fazendo render ainda mais assunto a apresentação.

Mas com tantos atrativos, não devemos tirar o foco das roupas, que também contribuem muito pro sucesso do desfile. Inspirada pelo Brasil, a marca abusa com excelência dos jeans muito lavados e dos jacquards com brilho em peças super frescas pra elas, como o tomara-que-caia de Lais Ribeiro, as saias curtas e bem rodadas, e o colete que, atrás, parece uma jardineira. Depois tem o momento que mescla mais a pegada street que permeia todo o show, com garotas usando cuecas que aparecem por baixo das calçar e bermudas de cintura baixa bem largas, mesmo truque de styling usado pros homens, que também usam bonés por cima de lenços amarrados na cabeça.

Há um aspecto militar, especialmente no momento onde entram as estampas de bandeiras dos estados brasileiros no avesso dos jeans ou em jacquard. Tem muito brilho em jacquard holográfico e em lamês nas peças cujas modelagens tem recortes que remetem às formas da bandeira do Brasil, com meios círculos e triângulos. Outro jacquard traz logomania pra coleção, estampando as roupas com o nome da marca. E não dá pra deixar de comentar as blusas-crocrodilo, divertidas, bonitas e polêmicas. Tudo isso com Caetano Veloso na trilha, com gravação acompanhada ao vivo pela bateria da Vai-Vai. (Aurea Calcavecchia)

Tags:            

Compartilhar