Categorias: Desfiles Paris

Edgar Allan Poe e Undercover no desfile da Valentino

18.01.2019

Colab é palavra da moda. Depois da Louis Vuitton e Supreme (relembre clicando nesse link!), só para citar uma, esta temporada outono-inverno 2019/20 masculina em Paris lança a colab mais gêmea possível: a italiana Valentino, desenhada por Pierpaolo Piccioli, com a Undercover, marca japonesa de Jun Takahashi de pegada underground que a gente adora. Pois bem: as duas se uniram até num novo logo, VU, e mostraram o resultado em suas respectivas passarelas no mesmo dia, algo inédito no mundo da moda.

Takahashi desenhou as estampas inspirado na obra do escritor Edgar Allan Poe, que acreditava em vida pós-morte, pós Terra. Por isso, discos-voadores navegam pelos looks e até no rosto (e a caveira?) do próprio Poe. Os motivos vêm no que Piccioli chama de alfaiataria mais relaxada e também nos tricôs. Nos pés, sneakers e a colab com a Birkenstock, com o modelo de duas tiras em preto ou vermelho.

“Para mim, a Valentino é uma maison de alta costura, mas para ser relevante hoje é preciso ser mais inclusivo e aberto a novas oportunidades. Essa é a minha idéia, sempre”, disse Piccioli. A gente concorda! Quer conferir o desfile completo? É só clicar na foto!

Tags:                              

Compartilhar