Categorias: Desfiles Paris

Dior primavera-verão 2015

26.09.2014

Raf Simons gostou de pegar silhuetas antigas e aproveitá-las com tecidos novos, mixando com acessórios minimalistas pra mostrar como elas parecem modernas colocadas no contexto de hoje. Foi o que ele fez na alta-costura e outono-inverno 2014/15 e é o que ele faz nesta primavera-verão 2015 da marca francesa.

Começa em branco total com decorativismos-surpresa, como Simons faz com maestria, saindo da gola alta, da barra da calça e das botas-polainas, o sapato da vez pra dividir atenções com o tênis-desejo. Os camisões viram vestidões com bordados, as rendas se misturam aos lisos totais, num trabalho de referências quase irreconhecível aos olhos menos acostumados.

Os florais miúdos cobrem macacões bem amplos, o Tailleur Bar se desenvolve no vestido com gola eduardiana e inspira a saia com a cinturinha que destaca o quadril (alô, Kim Kardashian!) usada com blusa justa de renda, passando longe do aspecto de vintage. E aí chegam os casacões emprestados do século 18 usados com bermudas de skate e correntes no pescoço, pra confundir de vez as cabeças presas nas referências literais do passado. O futuro é aqui.

Tags:                

Compartilhar