Dior primavera-verão 2013

28.09.2012 - 12:44 Desfiles Paris 5 comentários

Ver mais fotos

O New Look da Dior é assinado por Raf Simons, em sua 1ª coleção de prêt-à-porter pra casa francesa. E se na alta-costura suas saias amplas envolvendo tops pretos, bem justos, nos looks pra noite, emocionaram os fashionistas, nesta temporada eles ressurgem mais leves e não menos imponentes no final de um desfile que começou com uma nova cara pra alfaiataria da marca.

Cintura marcada e quadris destacados foram elementos-chave pra revolução de Christian Dior em 1947 e nesta nova fase, sob comando de um minimalista, eles aparecem  num smoking acinturado com volume nos quadris, conversando com o look que abriu a apresentação de estreia do belga na marca, em julho deste ano. As calças saem de cena e entram os vestidos-paletó, abrindo espaço pra comprimentos mini que chegam aos shortinhos usados com blusas compridas.

Chegam também as cores: amarelo, azul, rosa… Ácidas, transparentes, brilhantes, trabalhadas em camadas de organza, mixadas com listras pretas, dando uma cara moderna aos looks, até entrarem na passarela bordados em teias e mais camadas, desta vez revelando plissados assimétricos, como é o caso do pretinho básico, um look icônico desta nova era, entre tantos outros que Raf Simons mostrou nesta primavera-verão 2013. Tudo muito feminino e sutil, com acessórios poderosos e um make incrível, assinado por Pat McGrath.

Tags:                      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas