Dior pré primavera-verão 2016

11.05.2015 - 20:20 Desfiles comente!

Ver mais fotos

Pode-se dizer que é uma temporada de pré primavera-verão 2016 com pé fincado no futurismo. Depois da Chanel em Seul e a Louis Vuitton na mansão de Bob Hope em Palm Springs, a Dior cruza a passarela no Palais Bulles, ou o palácio de bolha de Pierre Cardin nos arredores de Cannes.

O desfile é um esquenta pra ferveção que vai tomar conta da Riviera Francesa com o Festival de Cannes que começa neste 13/05, num timing parecido com o que fez a Louis Vuitton no ano passado ali do lado, em Mônaco. A casa que foi de Cardin tem tudo a ver com a pegada arquitetônica futurista que Raf Simons traz pra marca desde sua estreia, sempre destacando o tailleur bar como um ponto em comum pra assinatura de seu trabalho na etiqueta. Vale lembrar que o próprio Cardin trabalhou ao lado de Christian Dior bem no começo da maison.

A silhueta que destaca a cintura começa coberta de quadriculados, aparecem blusas de lurex, plissados estampados com aplicações de brilho, pinta uma malharia justinha num vestido regata com a barra bem fluida e os tweeds que Simons moderniza em vestidos curtinhos. A alfaiataria bomba em terninhos que dividem a silhueta a partir da cintura ou do quadril, onde voltam também os quadriculados. Redes e telas estampadas deixam passar uma pele aqui e ali em looks superfemininos, até chegar nos vestidos telados com tiras de pele aplicadas e nas saias furadinhas com flores de crochê bordadas, num resultado híbrido incrível. Veja as fotos na galeria!

Tags:                              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas