Categorias: Desfiles Paris

Dior outono-inverno 2015/16

07.03.2015

Instinto animal! Raf Simons olha pro lado mais selvagem da natureza e pensa numa mulher mais sexual pra este outono-inverno 2015/16 da Dior. É um caminho que começou na alta-costura e que ele traz pro prêt-à-porter de uma forma mais fácil de usar e cheia de peças-desejo a começar pelas botas-fetiche de látex e vinil, em estampas feito animal print estilizado, ou seria camuflado?

Esse jogo de esconder que a natureza faz é citado pelo estilista ao explicar a coleção e aparece também nos macacões e vestidos longos de tricô usados com ou sem os casacões abaixo do joelho que quase tomam o lugar dos terninhos nesta coleção. Quase, porque eles também têm espaço, em jacquards e tweeds bicolores, mas com modelagem menos ajustada (e com calças mais curtas) do que aqueles que Simons mostrou no começo de sua história com a maison. A ideia de pegar a roupa do namorado parece prevalecer e se destaca na camisa máxi usada com as golas metalizadas que aparecem em todo o desfile.

Tem olhão, cabelão e casacos e vestidos de pele pra esta mulher animalesca da Dior, com unhas escuras e vestidos curvilíneos fortalecendo sua imagem, como você vê nas fotos aqui na galeria!

Tags:    

Compartilhar