Muita atenção está voltada pro trabalho da Dior na seara da moda feminina por causa da exposição no museu Les Arts Décoratifs que terminou faz pouco tempo. E o mito a respeito do New Look, que é a silhueta acinturada com a saia cheia que catapultou a estrela de Christian Dior pro Olimpo fashion no fim da década de 40, é o que alimenta a Dior Homme nesse outono-inverno 2018/19. O estilista Kris van Assche recorre ao tailleur bar do New Look pra criar a silhueta de seus rapazes, com paletós bem acinturados de abotoamentos dos mais diversos – e charmosos. E ele também brinca de ressentido, inflando a bola da divisão masculina da marca com logomania e até uma etiquetona indiscreta na manga com o endereço do ateliê (que fica na rue de Marignan). Assche diz que, por mais que as criações do fundador da maison conversassem bastante com o militarismo, ele quis se afastar dessa temática. Não funcionou tão bem: verde militar mais outras cores de uniforme chamam a atenção. Ainda assim, ele tenta diluí-las com referências super anos 90, de arabesco tribal à looks clubbers, óculos de lente amarela à calça baggy. Veja mais na galeria!