Dior cruise em Marrakech: conversando com o local

30.04.2019 - 11:41 Desfiles comente!

Ver mais fotos

A Dior aproveita a sua pré primavera-verão 2020 pra mudar tudo nas coleções cruise. Se antes as marcas de luxo simplesmente usavam cenários em outras cidades pra reforçar a ideia que essas meia-estações são direcionadas pra férias (afinal essa é a origem da coleção cruise ou resort), a maison francesa não apenas se inspira em Marrakech mas também conversa criativamente com gente de lá. Monsieur Pathé’O, por exemplo, que foi alfaiate do Nelson Mandela; a empresa Uniwax da Costa do Marfim que usa a técnica de estamparia com cera e reinterpretou dois motivos que são muito caros à Dior (o tarô e a toile de Jouy); o projeto social Sumano que preserva e incentiva o savoir-faire de cerâmica e tecelagem do Marrocos e colaborou com a cenografia e um casaco.

Outra coisa bacana dessa coleção: nesse espírito de troca, a estilista Maria Grazia Chiuri não apenas olhou pra esses colaboradores locais mas também pra jovens talentos que acrescentaram suas visões em participações especiais. São elas: a artista afro-americana Mickalene Thomas e a estilista britânica Grace Wales Bonner, que recriou o New Look com toques caribenhos. Sobre Maria Grazia, Grace falou pra “Vogue” americana: “Ela está usando sua plataforma pra também dar oportunidade pra outras pessoas e jogar luz em temas específicos. Admiro isso.”

O desfile aconteceu no suntuoso palácio El Badi. Depois, ninguém menos que Diana Ross fez um show pra fechar a festa. Uau! Veja mais na galeria!

Tags:                                          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas