Dior arma um circo na alta-costura primavera-verão 2019

23.01.2019 - 05:05 Desfiles Paris comente!

Ver mais fotos

O empoderamento da mulher faz parte da narrativa de Maria Grazia Chiuri desde que ela assumiu a direção criativa da Dior, em 2016 – antes portanto de movimentos como o #MeToo. A camiseta com a frase “We should all be feminists” foi sucesso copiado mundo afora. Outro ponto de identidade é seu fascínio com o corpo em movimento – a cada desfile, uma manifestação de balé serve de pano de fundo para a coleção.

Para a alta costura primavera-verão 2019, apresentada nesta segunda, 21/1, em Paris, mulheres acrobatas criam colunas humanas sob um picadeiro de circo cujo chão é todo de losangos nos tons esmaecidos da coleção: rosê, verdinho, brancos e cinzas entre preto e branco Os losangos à Arlequim são transpostos para os looks, explorando diversas técnicas artesanais, assim como sua típica gola.

Em Paris, o assunto do desfile da Chanel é o “no show” de Karl Lagerfeld!

Cenas de circo vêm em bordados enquanto crinolinas cobrem o body nude que imita o corpo tatuado das estrelas do picadeiro. Tudo muito delicado e primoroso! Destaque para os longos plissados de efeito líquido – dose de glamour garantida num tapete vermelho

Tags:                                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas