Desfiles virtuais da Brasil Eco Fashion Week tem estilista indígena Tikuna! Vem ver!

27.11.2020

Reprodução

A estilista We’e’ena Tikuna desfila sua moda indígena na Brasil Eco Fashion Week

O segundo dia de desfiles virtuais do 4º Brasil Eco Fashion Week, nesta sexta-feira, 27/11, começou com o paranaense Enéas Neto, que trabalha com seda e misturas de fibras naturais em sua coleção resort 2021. Em seguida, foi a vez de Rico Bracco com alfaiataria em linho e proposta de quebra das barreiras de gênero aliada à sustentabilidade. Dá play abaixo pra conferir!

Às 19h, teve a Justa Trama, que trabalha com peças de algodão orgânico por meio de um sistema de economia solidária, que articula agricultores, fiadores, tecedores, costureiras, artesãos e beneficiadores de sementes, dominando a cadeia produtiva completa com a Cooperativa Central Justa Trama. Na sequência, o fashion filme da We’e’ena Tikuna, marca que leva o mesmo nome de sua fundadora, uma nativa do povo Tikuna, que fica no alto do rio Solimões, AM. A estilista é formada em Artes Plásticas pelo Instituto Dirson Costa de Arte e Cultura do Amazonas, e dialoga diretamente com suas origens indígenas. Clica no play pra assistir abaixo!

Às 20h, o desfile da Movin propõe um consumo mais limpo, funcional e coletivo, pensando num design que minimize seus impactos negativos no planeta. E pra terminar, a coleção Sinergia, resultado da colaboração entre as marcas Comas, que cria suas coleções por meio da técnica do upcycling, e Flávia Amadeu, marca de acessórios e joias orgânicas. Dá play logo abaixo pra assistir!

Tags:                  

Compartilhar