Categorias: Desfiles SPFW

Cotton Project abril 2016

29.04.2016

A Cotton Project é uma marca de lifestyle muito bacana, pra quem ainda não conhece, que desfilou na Casa de Criadores no ano passado e agora chega na passarela do SPFW! A sua moda tem um clima básico charmoso que conquista cada vez mais adeptos e tem tudo a ver com um momento em que a indústria fashion precisa mostrar mais roupa e menos firula na passarela. Mas existe uma diferença entre marcas que se adaptaram a isso e a Cotton: ela é genuína, e dá pra perceber que tudo aqui é autêntico. O diretor criativo Rafael Varandas e o estilista Acácio Mendes não colocariam um look que não gostariam de ver por aí na passarela; e como eles têm bom gosto, isso garante o clima “moderno sem fórceps” do desfile.

Resultado: a gente quer o atoalhado de algodão (usou-enxugou!); as calças de alfaiataria (com cordão na cintura, tipo jogging); as jaquetas bomber com “costas quentes” (em uma tem um hang loose com a mão de unha comprida e pintada – pras garotas comprarem pro namorado e depois… roubarem, claro); o jeans clarinho e mais curto do 1º look (pra usar com o cadarço no lugar do cinto, mesmo); a camisa de linho com desenho meio folha meio abstrato em tons esmaecidos de rosa escuro, laranja, marrom e azul arroxeado; a estampa branca em fundo preto à pintura rupestre quase japonista de palmeiras; o maiô em parceria com a carioca Haight; o nylon transparente de toque macio…

Existe um desenvolvimento sutil do desfile anterior pra esse. E tudo bem, crescer devagar pra crescer sempre é válido. Mas agora a Cotton precisa procurar um equilíbrio entre as exigências de uma vaga na temporada e a sua essência, porque em algum momento a moda vai cobrar mais. Por enquanto, daqui a um mês dá pra correr pra loja: ela já começa a receber drops dessa nova coleção a partir dessa data! (Jorge Wakabara)

Tags:                            

Compartilhar