Chanel pré outono-inverno 2014/15

11.12.2013 - 23:40 Desfiles 3 comentários

Ver mais fotos

Cinema drive-in, carros vintage estacionados, muitas bandeiras americanas, um touro mecânico e muitas celebridades. Tudo isto num salão texano, o Fair Park, em Dallas. Este era o cenário do desfile Métiers d’Art da Chanel, desta vez com a coleção de pré outono-inverno 2014/15 da etiqueta inspirada, é claro, no estilo do Texas. Foi lá que Coco Chanel foi recebida pelo presidente da Neiman Marcus em 1957 e condecorada com um prêmio por sua contribuição à moda, o mesmo que Karl Lagerfeld recebe da mesma empresa, 56 anos depois.

Kristen Stewart acaba de ser confirmada como a estrela da campanha desta mesma coleção, que chega às lojas em maio de 2014, e estava entre os 900 convidados da maison pra noite que começou com a exibição de The Return“, o novo filme de Karl, com Geraldine Chaplin encarnado Chanel em sua volta pra moda. O que eles viram por lá? Um maximalismo à texana, cheio de referências ao estilo dos índios americanos e dos caubóis.

Chapéus, luvas, babados, acessórios com metais e detalhes e muitas, muitas franjas! As estrelas de xerife aparecem em vários momentos, do look do dia-a-dia ao vestido de festa, o tailleur tem saia mais comprida e é usado com botas, a meia fina imita o formato da clássica bota cowntry cheia de adornos, pérolas estão por todo o lado, o jaquetão de couro é dublado com tweed metalizado, há lenços no pescoço, capas e ponchos com padronagens étnicas, vestidos jeans com babados, jeans com pintura metalizada, bordados nos acabamentos ou com motivos de estrelas e flores adornando as roupas… Poderia ser muito Ralph Lauren ou pender pro lado superglam de Tom Ford com suas explosões de estrelas bordadas, mas é só olhar de novo pra ver que os clássicos da Chanel estão sempre ali de alguma forma – e fazendo sentido no todo!

Tags:                                                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas