Chalé Gardênia: a última coleção de Lagerfeld pra Chanel

05.03.2019 - 09:36 Desfiles Paris comente!

Ver mais fotos

Lê-se nos papéis que estavam em cada assento: “Criado por Karl Lagerfeld e Virginie Viard“. O outono-inverno 2019/20 da Chanel apresentado na Semana de Moda de Paris é a última coleção que Lagerfeld deixou pronta antes de morrer no dia 19/02, e Virginie, o braço direito, é quem assume seu papel na maison. Dessa vez a marca construiu uma estação de esqui alpina cheia de neve, chalés e teleférico dentro do Grand Palais, com direito a embaixadora da marca desde outubro Penélope Cruz em um dos looks finais e uma rosa branca na mão, representando o carinho por ele.

Mas quem abre o desfile, depois de um minuto de silêncio em homenagem ao estilista, é Cara Delevingne, uma das últimas musas de Karl, com o crash de pied-de-coq com quadriculado, chapéu combinando, jabô assimétrico, colarzão e decotão. Esse é o tom do começo, com peças bem amplas (e também tem vichy, xadrez e outras padronagens). Depois entram doudounes, tricôs de vovó (um deles traz o nº 5, que era o número da sorte da Coco Chanel e também do seu mais famoso perfume), uma estampa com quadriculado diagonal imitando matelassê em fundo alvo e esquiadores bem fofa, botinhas de esqui, capas dramáticas, looks superbranquinhos fechando com saias-bola-de-neve. A onipresença do logo com Cs entrelaçados é interessante – foi Karl quem introduziu esse símbolo, hoje um dos mais famosos do mundo. Aparece na pochete, no brinco, no suéter

Na entrada final das modelos a trilha é “Heroes” de David Bowie, elas e a plateia choram. Emocionante! Fica agora a dúvida: tudo vai mudar na Chanel? Ou Virginie vai ser a agente da continuidade? Essa última opção é a mais esperada pela indústria. O cartão que estava nos assentos, com um croqui de Karl, dá a dica: “The beat goes on” (a batida continua). Aguardemos seis meses!

Tags:                                                                    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas