Chalayan outono-inverno 2016/17

12.03.2016

Hussein Chalayan continua a falar sobre política em suas coleções – lembra do desfile de primavera-verão 2016 com referências à Cuba? No outono-inverno 2016/17 a marca olha pra Alemanha e todo seu poder. O estilista faz isso principalmente ao colocar palavras e números aplicados nas roupas – as frases estão em alemão e querem comentar a influência cultural do país, principalmente nos contos de fada que se originaram no local. Já as sequências numéricas representam a força econômica das terras germânicas.

As roupas se alternam entre uma alfaiataria mais dura e vestidos e blusas com mangas abertas de tecidos que dão todo um movimento. Tricôs de diferentes modelos também aparecem. E os brincos da coleção chamam atenção por serem feitos de mechas de cabelo bem compridas!

Seguindo o formato de seu desfile anterior, a marca mostra roupas masculinas em seu desfile feminino – mas nesta temporada os homens desfilaram peças muito parecidas com as das mulheres. Em alguns casos as roupas eram iguais – a androginia está cada vez mais forte no mundo da moda! Vem na galeria conferir o desfile, clica na foto pra acessar!

Tags:                            

Compartilhar