Bobstore outono-inverno 2018

05.10.2017 - 17:27 Desfiles Minas Trend comente!

Ver mais fotos

“É uma coleção de transição!” André Boffano e Sam Santos, a dupla da Modem, entraram há 3 meses pra equipe de estilo da Bobstore e fazem questão de deixar isso claro, até mais de uma vez, no backstage. Então imagina a próxima! A melhora nesse outono-inverno 2018 apresentado no Minas Trend é bem nítida. Não que os rapazes tenham reinventado a roda, mas a qualidade da roupa, principalmente em termos de modelagem e proporções, cresceu bastante. A verdade é que eles não podem fazer uma coisa completamente conceitual e afastar a clientela da marca, mas podem fazer (e fizeram) looks com informação de moda que sejam bons pro cotidiano da mulher moderna.

Segundo André, a estratégia deles foi pegar 3 códigos dos mais fortes da marca (tricô, alfaiataria e couro), melhorá-los e também começar a construir outros, em um processo de longo prazo. A imagem de passarela, por mais que seja bem comercial, traz um capricho – são pontos de cor mais forte trazendo uma graça, detalhes como o zíper ganhando mais protagonismo na peça, um styling mais jovial com as malhas caneladas e as botas, um jeans bem fino em uma linha agora fixa batizada de tailor denim. E a presença da atriz Sophie Charlotte, garota-propaganda da marca, na passarela!

A cliente fiel vai gostar, e a gente torce pra que tudo seja um sucesso. Sabe por quê? Uma das coisas que não dá pra compreender na moda nacional é a falta de absorção de talentos jovens e cheios de criatividade pela indústria mais estabelecida. Essa estratégia da Bobstore, que faz parte do grupo InBrands, deveria ser replicada – é boa pra todo mundo, inclusive pro consumidor final. Fica a dica. (Jorge Wakabara)

Tags:                            

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas