Balmain (masculino) outono-inverno 2016/17

23.01.2016

Na Balmain, o militarismo é tema precioso. Especialmente quando ele vem numa pegada de séculos atrás (nesse caso do outono-inverno 2016/17, o século 18 da Revolução Francesa), com a jaqueta de abotoamento duplo e debrum dourado reluzente. É que ela foi um dos 1ºs sucessos retumbantes da ressurreição da marca ao lado dos ombros marcados e da camiseta podrinha usados com uma calça superskinny ou, se possível, com a perna de fora mesmo, no caso das mulheres. Lembra? Até Michael Jackson usou!

E é esse um dos looks revisitados, agora com a pegada superglam de Olivier Rousteing, nessa temporada apresentada na Semana de Moda Masculina de Paris. O desfile é uma homenagem à própria Paris e toda sua alegria e força, pós-atentados. Entre o vermelho-e-azul franceses, o P&B, as franjas nos looks femininos que pipocam, a casaca, os tons de azul e verde profundos e os arabescos rococós, a gente tem looks que parecem saídos de uma montagem de “Os Miseráveis” ou do palco de um show de hip-hop. O mais instigante: isso faz sentido.

O casting é um caso à parte, recheado de nomes bombados como Olivier adora (é ele quem trouxe Carol Ribeiro de volta à Paris na temporada anterior e quem colocou as supermodelos Cindy Crawford, Claudia Schiffer e Naomi Campbell na última campanha da marca). Jon Kortajarena abre o desfile que ainda conta com Lily Donaldson. Das beldades brasileiras, que parecem ser as preferidas do estilista, temos Marlon Teixeira, Isabeli Fontana e Alessandra Ambrosio. Uau! Confira mais na galeria!

Tags:                            

Compartilhar