Balenciaga investe em games para apresentar sua coleção de outono-inverno 2021
As marcas continuam na saga criativa pra experimentar novos formatos com o intuito de manter o fascínio do seu consumidor pelas novas coleções, e Demna Gvasalia pensou em uma maneira bem animada para mostrar o outono-inverno 2021 da Balenciaga.
Batizada de Afterworld: The Age of Tomorrow, a coleção é imaginada em formato de videogame, permitindo uma experiência imersiva de passarela acessível pra todos que estão de quarentena. O formato não é exatamente inédito, já que a Gucci lançou seu próprio jogo na temporada passada e Animal Crossing: New Horizons tinha peça de grifes como Valentino, Chanel, Jacquemus, – mas ainda sim é divertido poder jogar vestindo as novas peças e armaduras da marca.
Você escolhe com quais roupas desejar jogar
O projeto contou com uma equipe de mais de cem pessoas e foi executado pela empresa de games Unreal Engine da Epic Games, que renderizou os modelos, roupas, movimentos e cenários pra criar um mundo completamente digital. As peças em si também incorporam referências à cultura dos videogames, como acessórios que se assemelham ao hardware de computador e estampas com a logomarca do Playstation 5 e NASA.
Os “convidados” receberam uma grande caixa preta com instruções e equipamento necessário pra imersão total: headset de realidade virtual e dois joysticks. Esse era o acesso à passarela virtual com direito a plateia ficcional criada inteira no computador. Se você ficou curioso, saiba que você pode jogar a novidade neste link.
No primeiro nível do jogo você esbarra em modelos renderizadas especialmente para a marca