Categorias: Desfiles Paris

Balenciaga outono-inverno 2013/14

28.02.2013

Se na primavera-verão 2013 os nomes mais falados eram Raf Simons – em sua primeira coleção de prêt-à-porter da Dior depois de apresentar uma boa estreia na alta-costura – e Hedi Slimane, que assumiu a direção da Saint Laurent, neste outono-inverno 2013/14 o nome é um só: Alexander Wang. O estilista americano substitui Nicolas Ghesquière na Balenciaga e estreou na casa com uma coleção que faz reverência ao mestre espanhol.

Mais silhuetas casulo, menos street e esporte, marcas registradas de Wang. A fórmula se parece com a usada por Simons na Dior e Slimane na Saint Laurent, com um bom estudo de arquivo com olhar contemporâneo, sem correr muitos riscos. E faz sentido se, a partir disso, os estilistas começarem a traçar seu próprio caminho entendendo a filosofia de cada etiqueta.

Veja também o desfile de Alexander Wang em NY

Wang fez bem o dever de casa e trouxe elementos novos, como o efeito marmorizado – o mesmo que estampava o chão – trabalhado no couro e na malha craquelada, com rachaduras reproduzidas em bordados luxuosos em vestidos e casacos e nas peles da sequência final, usadas com calças vazadas num bordado inglês moderno. Um mix de texturas atual com cartela concisa – branco, preto e um verde bem profundo – e acessórios fortes, como os sapatos estampados de mármore e pulseiras com nós de metal e tornozeleiras no mesmo estilo em botas de cano médio. Bom começo!

Tags:                      

Compartilhar