Anya Hindmarch primavera-verão 2016

22.09.2015

Nesse desfile o foco está na bolsa: essa é a especialidade de Anya Hindmarch. “E qual é a graça de um desfile de bolsa?”, alguém pode perguntar. No caso de Anya, a graça é total: ela tem gerado moda de maneira que poucas marcas de roupa fazem, do “I’m not a plastic bag” estampado (lembra?!) aos patches aplicados. Pra essa primavera-verão 2016, ela subverte a lógica da logomania e coloca logos de lugares como os supermercados Carrefour (!), a rede de drogarias Boots (!!) e a rede especializada em gestantes e bebês Mothercare (!!!) nas bolsas de uma maneira tão charmosa que… sim, a gente quer fazer propaganda pra esses lugares de graça. Pro brasileiro ter uma ideia, é como se ela tivesse estampado os logos do Extra Supermercados, da Drogaria São Paulo e da Alô Bebê em bolsas de mais ou menos R$ 6.000. A logomarca de luxo já era: pra que os Cs da Chanel quando se pode ter o C do Carrefour, afinal? Risos! A ironia também vai pras botas, sapatos e as roupas que acompanham as novas candidatas a it bags. Anya diz que a coleção apresentada na Semana de Moda de Londres é um exercício de padronagem e abstração. O chevron e brincadeiras com losangos, apesar de virem da loja de departamento popular britânica John Lewis, pode ser a opção pra quem não quer entrar na brincadeira dos logos mais reconhecíveis. Confira mais na galeria – é só clicar na foto!

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