Ale Brito outono-inverno 2016

14.10.2015

Velocidade! A turma de Ale Brito é jovem e veloz, seja no cooper ou no motocross, duas das várias referências do outono-inverno 2016. É interessante perceber como o estilista foi “torcendo” o seu universo criativo, que antes focava no rock e hoje, apesar da atitude ainda roqueira, namora muito o esportivo combinado com o streetwear.

E dizem que existem fatores geracionais que fazem com que a moda tem ciclos de “revisão de décadas” de 10 em 10 anos, porque os estilistas jovens tendem a olhar e reinterpretar suas referências da infância e adolescência. Sendo assim, o universo de Ale também é super focado nos anos 90 – que, por sua vez, olhava pros anos 70… Vem daí o olhar dessa coleção pro sportswear vintage dos EUA e União Soviética.

As calças de jogging se misturam com plástico, pelúcia, tela. E o aspecto do jogging em si enquanto prática esportiva é um grande mote: as peças trazem zíperes que criam compartimentos pra guardar o celular e deixar o fone de ouvido pra fora, tecido refletivo pra correr com segurança à noite… Claro que o toque estiloso aparece: o brinco de madrepérola redondinho dá um elemento “estranho” pra essa tribo – inusitado, condizente com a moda fresca e esperta. (Jorge Wakabara)

Tags:                                            

Compartilhar