A última coleção de Karl Lagerfeld pra Fendi

21.02.2019

Todo mundo está no aguardo da última coleção de Karl Lagerfeld pra Chanel, a ser apresentada em breve na Semana de Moda de Paris. Mas antes, tem a Fendi – lugar onde ele ficou por ainda mais tempo, desde 1965! E Silvia Venturini Fendi, que adorava Karl, não deixou de fazer sua própria homenagem a ele nesse outono-inverno 2019/20 na Semana de Moda de Milão. Nas cadeiras, logo de cara, você já encontrava um cartão com a data da morte do estilista (19/02/2019) e um F com coração e sua assinatura.

Não foi só: ao logo da coleção o styling tem elementos que lembram a própria figura dele como o colarinho alto e o rabo de cavalo. Croquis, os últimos de Karl pra grife italiana, apareciam ao logo da apresentação. E bem no fim, um vídeo com Karl ele desenha como apareceu no ateliê da Fendi no seu primeiro dia por lá (confira no fim do texto).

Mas vamos à roupa em si: a logomania aparece em novo monograma, FF pequeno em letra mais rebuscada. Na meia, na blusa, na saia, no vestido, e quase sempre em semitransparência. Esse jogo revelador também pinta em roupas vazadas, losangos cortados a laser, grades que se contrapõe com outros looks superfechados de manga comprida e bota. A Fendi é outra que confirma a nova alfaiataria de modelagem ampla, reforça a aposta no plissado de temporadas anteriores e também se joga bastante nos marrons, bege, areia.

E pra quem se perguntou: segundo o “Financial Times”, fontes dizem que o grupo LVMH pretende manter Silvia, neta dos fundadores da marca Adele e Edoardo Fendi e que já cuidava da direção criativa de acessórios e masculino, agora como diretora de todas as linhas; portanto não vai contratar ninguém pro lugar de Karl. É ela quem criou, por exemplo, a bolsa baguete em 1997. Eles não devem se pronunciar oficialmente tão cedo, por enquanto respeitando o luto – inclusive da própria Silvia.

Tags:                                    

Compartilhar