A passarela sci-fi de Miuccia Prada

14.01.2019 - 05:20 Desfiles Milão comente!

Ver mais fotos

No desfile outono-inverno 2019/20 da Prada, que a gente transmitiu ao vivo neste domingo, 13/1, direto da Foundazione Prada em Milão (veja o vídeo aqui), o clima é de sci-fi com homenagem à autora Mary Shelley e seu antológico personagem Frankenstein (repara na estampa da saia da foto 18!), que completou 200 anos.

Vem ver: A estreia da Versace sob o comando do grupo Michael Kors

Mas o resultado não tem nada de terror nem de aliens e andróides. Diretora criativa e sócia da marca, Miuccia Prada disse que queria um desfile romântico e que está interessada em entender a humanidade, suas fragilidades e até delicadezas, pessoas que são rejeitadas, que não têm uma profissão, dando a entender que se referia a haters da internet e à polêmica criada em torno de seus bonequinhos, acusando-a de blackface (saiba tudo aqui), o que foi veementemente negado pela empresa. Mas agora ela diz que se pergunta o tempo todo antes de lançar algo: “Estou ofendendo alguém com isso?”

Leia: Nossa resenha do desfile de primavera-verão 2019 da Prada

O vestido singelo de Gigi Hadid (foto 41) mais o look utilitário dos meninos (foto 36), com casacos de múltiplos bolsos, resumem bem o espírito da temporada. Falando da coleção principal, a masculina, as calças têm cintura mais alta, vêm com muitos cintos. O tricô é arte pura e pode ser usado por cima ou por baixo da camisa de cava larga. Botas de vinil neon contrastam com botas militares, bem pesadonas. E prepare-se: o statement da coleção é o uso de d-u-a-s bolsas!!! Ou seja, haja bolso!

Tags:                                            

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas