Categorias: Desfiles Paris

A musa pagã de Sarah Burton pra Alexander McQueen

03.10.2018

Pra coleção de primavera-verão 2019 de Alexander McQueen, Sarah Burton fez uma imersão com sua equipe em vilarejos antigos no interior da Inglaterra, visitando vários santuários pagãos pra entender o que aconteceu por lá e se inspirarem no visual.

Assim a mulher que ela apresenta pra primavera-verão 2019 é um tipo de deusa guerreira, misturando sua força e pureza com ares de época! Segundo Burton, a coleção é “sobre irmandade, marcos e rituais femininos: nascimento, batizados, casamentos, funerais. É sobre ser forte e emocional, mas também dizer que está tudo bem em mostrar sua vulnerabilidade”!

A alfaiataria tem recortes estratégicos, a forma do quadril nos vestidos lembra a era vitoriana e as peças brincam com leveza e rigidez. As flores da coleção são de fotografias tiradas das cercas-vivas nos pântanos salgados de Somerset, onde a grande lenda do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda supostamente teriam acontecido! Aparecem também vestidos dos anos 20 com talismãs medievais bordados, bastante courocorset, cintos marcando a cintura e dando volume ao quadril e transparência! Clica na galeria pra conferir o desfile completo!

Tags:                          

Compartilhar