A corrida pelo hype da Off-White

07.03.2019 - 11:31 Desfiles Paris comente!

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Na primavera-verão 2013 a Louis Vuitton, que na época contava com o estilista Marc Jacobs, fez um dos desfiles mais marcantes dos anos 2010: ele trazia escadas rolantes e um movimento bem sincronizado das modelos com mil looks quadriculados, uma referência ao padrão Damier das suas bolsas e acessórios. E a Off-White, que continua uma das marcas mais quentes e hypadas do mundo hoje, colocou quadriculado pra sua passarela, roupas e acessórios no outono-inverno 2019/20 apresentado na Semana de Moda de Paris – em matelassê, em relevo na pelúcia, em estampa distorcida tipo New Wave. Virgil Abloh, que também é o atual diretor criativo da Vuitton masculina, nega a inspiração – ele diz que olhou pras corridas de carro, em especial pra Rockford Speedway, um circuito da Nascar que fica perto da sua cidade natal Rockford em Illinois. O quadriculado vem da bandeira.

O oversize e as assimetrias seguem firmes como linguagem da marca. Tem momentinho verde e amarelo (bem Brasil, né?), o prata é confirmado como o metalizado da vez, o movimento bicolor com materiais diferentes ( e cetim drapeado) marca presença, tem o verde neon no preto meio “Matrix“, e Virgil é um dos únicos que segue apostando no tênis ao lado de escarpin peludinho, plataforma de glitter com laço, botinha e sandália. Veja mais na galeria!

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