A Celine de Hedi Slimane é pros millennials!

29.09.2018 - 13:09 Desfiles Paris 2 comentários

Ver mais fotos

A expectativa pela estreia de Hedi Slimane na Celine era grande, a marca fez todo um mistério sobre o assunto e várias mudanças: abandonou o acento no “e” e apresentou sua nova logo (clica aqui pra ver), apagou todas as fotos do insta e começou a divulgar algumas imagens de campanha (bem parecidas com a era de Hedi na Saint Laurent) no próprio Instagram e pelas ruas! Ou seja, deixaram todo mundo bem ansioso pro que estava por vir!

Como o próprio estilista comentou em entrevista, “você não entra numa casa de moda pra imitar seu predecessor, muito menos pra pegar a essência do trabalho dele, seus códigos e elementos de linguagem. E o objetivo também não é ir pro caminho contrário. Isso seria um erro de interpretação. Respeito significa preservar a integridade de cada indivíduo, reconhecendo as coisas que pertencem a outra pessoa com honestidade e discernimento” (clica aqui pra ver outros trechos da entrevista) – então a gente já imaginava que ele não seguiria a linha de Phoebe Philo!

E realmente ele não seguiu: a coleção desfilada parece uma continuação do trabalho que Hedi fazia na Saint Laurent! A marca está voltada pra nova geração e vendas, e disso o estilista entende! A coleção, intitulada de “Paris La Nuit” (Paris à Noite), é feita pra noite e praticamente inteira preta, com apenas alguns looks metalizados! As obras de arte de Christian Marclay aparecem nas estampas e bordados e o destaque fica por conta da alfaiataria masculina, que na verdade é unissex e aparece em versão skinny e descolada, o voillet (véu que as modelos estão usando), vestidos supercurtos com silhuetas dos anos 80 e brilhos e os ombros bem grandes e marcados! Mas fica a pergunta: a cliente que curtia o trabalho da Phoebe, como fica? Clica na galeria pra conferir o desfile completo!

Tags:                            

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas