E o desfile da Vetements no mercado de pulgas?

21.01.2018 - 10:40 Desfiles Paris comente!

Ver mais fotos

Pra coleção “The Elephant in the room” (o elefante no recinto), o estilista Demna Gvsalia se inspira no legado de Martin Margiela e arma o desfile masculino da Vetements no mercado de pulgas! O outono-inverno 2018/19 da marca aconteceu em Paul Bert Serppete (um mercado de pulgas ao norte de Paris) e trouxe looks femininos também. Consumidores visitam esses mercados buscando bens antigos, usados; e é possível encontrar peças únicas, cheias de originalidade. Gvasalia escolheu esse local justamente por curtir o clima de união do antigo com o novo – que tem a ver, inclusive, com a proposta upcyling do desfile.

E lembra que o estilista foi da equipe de estilo da Maison Margiela no começo da carreira? O “elefante” do recinto” – fazendo uma alusão à facilidade de se perceber um animal grande em um espaço pequeno – é o próprio Martin Margiela! E isso mostra o tamanho da importância da reinvenção e ressignificação – essência criativa do fundador da MM – pro criador da Vetements. Mas, pra mostrar a diferença entre apropriação e inspiração, o estilista reinventa e ressignifica a seu modo: mistura o vintage com elementos do streetwear undergroud – estilo com o qual ganhou evidência na moda.

A passarela teve lenços de seda (geralmente associados a algo mais senhoril) amarrados em bonés de beisebol (clássico atemporal esportivo); híbridos de roupas em patchwork (técnica usada nos jeans e até com couro); camisas inteiras costuradas em outras peças (tipo o que Demna tem feito também na Balenciaga); sem falar nos vestidos florais, nas pinturas corporais, nas camadas de roupas… E você pode conferir os looks mais bacanas aqui na galeria! Clica na foto!

Tags:                        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas