2nd Floor primavera-verão 2013/14

15.04.2013

Roy Lichtenstein com pitadas de Andy Warhol são o mote do bom desfile de primavera-verão 2013/14 da 2nd Floor. A apresentação começa com enfermeiras (Lichtenstein fez um quadro chamado “Nurse”) de chapeuzinho e tudo, com a sobreposição de transparências – uma das tendências do momento pra próxima estação. Depois, aparecem os pontilhados em forma de poá – ora furados a laser, ora marcados no jeans. O processo no brim é igual ao do furo, mas o segredo é deixar o laser agir por menos tempo, pra só marcar.

Os furadinhos acrescentam uma clima mais esportivo pra coleção, já que parecem com aquelas telas de sportswear. Mas as referências (a hot pant bem justa, o neoprene, o decote nadador, o elástico na cintura, a faixa lateral na calça) convivem com outras, como a da camisa e a do blazer. O creeper nos pés dá um ar ainda mais fashionista, e as bolsinhas são releituras da maleta de médico.

Falando em releitura: a estampa de prateleiras de remédios ganha uma saturação na cor à Warhol, bem fluo, mesma referência do cenário. E voltam a entrar os poás, agora máxi e vazados em organza, com clima superleve. A silhueta no fim, em A, remete à Courrèges – estilista contemporâneo da pop art. O resultado é um desfile saboroso, light, e a cara da marca! (Jorge Wakabara)

Tags:                                      

Compartilhar