Modelos dão dicas pra encarar a transição capilar!

15.05.2019

Transição capilar é o processo pelo qual a pessoa passa pra tirar a química e a característica lisa do cabelo e deixá-lo natural, geralmente encaracolado ou crespo. A gente conversou com algumas modelos sobre o assunto pra entender como é esse processo e como enfrentá-lo! Dá uma olhada:

Chelfa Caxino
A modelo angolana usava o cabelo liso pra aliviar a dor de penteá-lo, mas não gostava da experiência pois tinha que alisar sempre no salão, o que deixava o couro cabeludo sensível. A dica dela é evitar produtos com muitas substâncias – prefira os infantis!   

Iris Camilo
Durante a transição capilar, ela usou muito grampo no cabelo pra esconder os fios enrolados e chegou a usar trança até ficar num tamanho bom pra cortar. A dica é: “Se ame, aceite o seu cabelo, só assim pra você se livrar da química.”

Maria Vitoria
Pra ela foi muito difícil aceitar o cabelo enrolado porque toda vez que tinha trabalho acordava muito cedo pra deixar os cachos uniformes, mas com o tempo ela pegou costume. A principal diferença entre as duas texturas, liso e enrolado, foi o modo como Maria passou a se sentir mais ela mesma. A dica é não ter medo de nada e hidratar muito!

Elle Maciel
Ela tentava fazer babyliss pra disfarçar o contraste, mas viu que não funcionava bem e que ele continuava marcado. Depois de um tempo, passou a aceitar e a passar creme no cabelo pra hidratar e melhorar a textura e aparência, até crescer. A dica da modelo é hidratar bastante e cuidar bem. 

Ingrid Vina
A decisão foi brusca – a modelo decidiu que ia cortar o cabelo todinho de um dia pro outro! A partir daí, ele passou a nascer natural. Ingrid faz bastante hidratação misturando óleo de coco com o de amêndoa e muita umectação. Sua dica é encontrar o creme certo pro seu tipo de cacho. 

Thais Borges
A modelo passou pela transição duas vezes por um acidente no trabalho (num desfile alisaram o cabelo dela, depois ela cortou). Hoje sente facilidade em achar produtos e conviver com o cabelo enrolado. A dica foi: não desista porque vale muito a pena abraçar seu natural. 

 

Tags:                                                  

Compartilhar