Categorias: Beleza

Cabelo texturizado pra passar o verão tranquila

21.09.2011

Prepare-se pra brincar com seu cabelo na primavera-verão 2011/12! Wanderley Nunes, Julio Crepaldi e Alê de Souza apresentaram as tendências nas quais apostam pra esta estação no Hair Fashion Show 2011, em SP. E os 3 concordam quando o assunto é textura: é ela quem dá o tom pra estação mais quente do ano, seja nos cachos, nos fios lisos reluzentes, frisados, e até numa mistura de vários tipos. “Vale tudo que deixe o cabelo diferente sem precisar passar por processos químicos. Você pode, por exemplo, fazer uma trança, colocar bastante spray e depois soltar, pra dar aquele efeito ondulado“, conta Julio.

Wanderley explica que o cabelo da vez exige dedicação: “É o cabelo das divas dos anos 40 e 50, da mulher que se produz, que ondula os fios”. Inclua aí a referência de Josephine Baker, direto dos anos 20, que também está com tudo pro verão – já leu nossa matéria sobre o que Robert Estevão chama de “cabelo laqueado? “O topete volta junto com uma estranheza que é chic – e é tudo muito feminino“, afirma Ricardo Rodrigues, do Studio W. Ou seja: quanto mais trabalhado, melhor!

Quer arriscar? Pra fazer em casa você vai precisar de:

. Um aparelho: O baby-liss sem haste seria a escolha de Julio Crepaldi, porque dá um efeito mais natural. Se Ricardo Rodrigues fosse escolher um só ele seria o triondas, que é uma versão do baby-liss com 3 pontas, ou o modelador duplo, fazendo um formato de 8 nas mechas. Os 2 ajudam a bagunçar os fios e deixá-los mais crespos. Já Wanderley ficaria com a boa e velha chapinha, porque com ela dá pra fazer de tudo um pouco.

. Um produto: Wanderley escolheria um finalizador, pra ajudar a segurar o cabelo no clima tropical brasileiro. Julio cita o leave-in Brilliance, da Wella, e Ricardinho o Spray Wax, da Paul Mitchell, porque ele “ajuda nas texturas, do liso ao ondulado”.

. Uma cor: Os tons acobreados são unanimidade, mas Wanderley faz seu adendo: “Tons quentes funcionam bem pro verão pras mulheres que cuidam da pele, porque a cor da pele precisa estar bonita pra segurar, senão a pessoa vira vítima da cor”.

LEIA TAMBÉM: O diretor da Moroccanoil dá sua dica preciosa pro cabelo saudável
VEJA MAIS: Um vermelho pra cada tipo de pele

Tags:                                  

Compartilhar