Categorias: Beleza Cabelo

Spray de sal ou de açúcar pros cabelos?

14.07.2016

Spray de sal:” Também apliquei com o cabelo úmido e amassei bem os fios. Ele cumpre o efeito ‘praia’ que promete, deixando os fios com cara de ‘saí do mar’. Curti. Quanto a textura, o cabelo fica um pouco duro, mas bem mais maleável do que com o spray de açúcar”
Spray de açúcar: “Adorei o efeito que ele deu, visualmente falando. Deu uma encorpada e deixou meu cabelo com aquela cara de ‘bagunçadinho nasci assim’. Apliquei o spray com os fios úmidos e dei uma amassada – a única coisa ruim, na minha opinião, é o toque, que depois de um tempo fica endurecido, como um gel”
Agora é a vez da repórter Flavia Akemi: “Esse é o meu cabelo natural: liso, seco nas pontas com a raiz mais oleosa! Pra mim é bem difícil conseguir um efeito bagunçadinho e que dure bastante tempo! Normalmente lavo meu cabelo com xampu e condicionador, seco com o secador e passo óleo de brilho nas pontas”
Spray de sal: “Repeti o processo anterior de aplicação e, ao contrário do spray de açúcar, o de sal deixou logo de cara os meus fios mais ressecados e com o mesmo efeito causado pela água do mar, só que com um pouco mais de definição nos cachos. Ao final do dia, o ressecamento estava ainda pior, principalmente nas pontas. Visualmente, o resultado também ficou bonito – se for pra escolher, gostei mais do spray de açúcar por conta do brilho, mas no fundo não os indicaria pra que tem cabelos cacheados e precisa de hidratação e de maleabilidade”
Spray de açúcar: “Lavei os cabelos, tirei o excesso de água com a toalha, apliquei o produto em todo o comprimento (exceto a raiz), amassei os fios com a toalha pra modelar os cachos e deixei secar naturalmente. Pra minha surpresa, à medida que o cabelo foi secando, os cachos foram tomando forma e ficaram super definidos e com brilho. Entretanto, com o passar do dia, o açúcar começou a fazer efeito e os fios ficaram bastante ressecados, melados, duros, embaraçados (especialmente nas pontas) e com efeito armado, o que me incomodou, porque prefiro uma textura mais maleável, natural e controlada. Mas, visualmente, o cabelo ficou muito bonito e com brilho!”
Vivian Monicci, da turma de beleza do site, conta: “O meu cabelo é naturalmente cacheado no comprimento e nas pontas (que são mais ressecadas) e a minha raiz é lisa (e mais oleosa). No meu dia a dia, gosto de utilizar leave-ins específicos pra cabelos cacheados porque são eles que definem e hidratam meus fios”
A gente testou os novos sprays de sal e de açúcar da Wella Professionals! Clica na foto pra conferir o resultado!

Açúcar e sal pros cabelos pode? Aparentemente, sim! Recentemente, a Wella Professionals lançou a Eimi, uma nova linha de styling que conta com quatro novos produtos, sendo que dois deles chamaram a atenção aqui da redação por conta de seus componentes: o Sugar Lift é um spray de açúcar que, de acordo com a marca, é flexível, “controla o volume e dá brilho e textura pros fios“; já o Ocean Spritz é um spray de sal mineral que “confere um efeito de praia e ainda protege os fios da desidratação e dos raios UVs”.

Veja também: Creminho pra pele ressecada e mais lançamentos de beleza!

Curiosas pra saber o resultado desses itens nos fios, decidimos testar em duas jornalistas do site e mostrar pra vocês o resultado: no cabelo liso e também no cacheado. Na galeria, você confere tudo de pertinho e encontra os nossos depoimentos sinceros sobre cada produto – clica na foto ver o resultado! Pra quem ficou interessada e quer saber o que mais tem no mercado nacional nesse sentido, a Tigi também possui esses dois finalizadores: o Sugar Shock da linha Bed Head é o de açúcar e o Session Series Salt da linha Catwalk, o de sal.

Tigi: 0800 725 3015
Wella Professionals: 0800 702 9966

Tags:                                                

Compartilhar