O spinning não é mais o mesmo

25.07.2014

Os pacotes podem ser comprados online e o aluno acompanha seu desempenho também na plataforma virtual
A Velocity segue o mesmo conceito e abriu sua primeira unidade no Itaim Bibi, em SP, no começo deste ano
Julia Restoin Roitfeld mostra o tênis específico pra fazer as aulas
Vanessa Hudgens direto da Soulcycle
Oprah é outra frequentadora e já comemorou até aniversário em uma aula especial
As irmãs Kardashian durante uma aula filmada pro reality show
Martha Hunt, Lais Ribeiro, Elsa Hosk, Ambrósio e Lily Aldridge no evento beneficente da Victoria’s Secret em parceria com a Soulcycle
Karlie Kloss também compartilha suas idas ao estúdio em NY via Instagram
Alessandra Ambrósio é adepta do Soulcycle, o spinning power que ela pratica na Califórnia

Procurando um exercício eficiente pra queimar calorias? O spinning é um clássico, mas hoje não basta subir numa bike fixa e obedecer ao comando do professor. É preciso acompanhar coreografias, pegar peso nos braços e ouvir as frases motivadoras dos treinadores ao som de músicas superanimadas num ambiente à luz de velas. Estamos falando do novo spinning, difundido nos EUA pela Soulcycle e a Flywheel, duas academias especializadas nas pedaladas que movimentam não só os membros inferiores mas o corpo todo.

Confira também os cuidados especiais pra acne no inverno

A 1ª delas, Soulcycle, é a queridinha das celebs: Lady Gaga e Madonna já foram vistas nos estúdios, Katie Holmes, Brooke Shields, Vanessa Hudgens e Bradley Cooper são assíduos, assim como as tops Alessandra Ambrósio e Karlie Kloss, além de Oprah, que já fechou uma aula pra comemorar o aniversário suando! A empresa começou em 2006, fundada por Julie Rice e Elizabeth Cutler em NY, com o conceito de combinar malhação pesada com um discurso inspirador vindo dos professores, pra ajudar os alunos a quebrar seus próprios recordes e limpar a mente enquanto pedalam. Hoje são 25 unidades espalhadas pelos EUA, com um plano de expansão que deve dobrar esta quantidade até 2015.

Pele bronzeada no inverno? Veja produtos auto-bronzeadores

A ideia foi trazida pro Brasil por um grupo de investidores gringos que trabalha no mercado financeiro. Eles frequentavam esse tipo de exercício em NY, começaram a estudar nosso mercado pra fazer adaptações e abriram a Velocity em janeiro deste ano em SP, no Itaim Bibi. São 45 minutos de aula com uma perda calórica de até 800 calorias e pacotes (cada aula custa R$ 60) vendidos online através da reserva de bikes pelo mapa da academia. “Completamos 7 meses agora. A principal diferença é a tecnologia que te permite acompanhar os seus dados online. No fim da aula os alunos recebem um e-mail informando sua produção de energia, calorias gastas, posição no ranking… São 3 opções pra trabalhar os membros superiores: peso do próprio corpo com flexões de braço e exercícios coreografados, pesos de 1 ou 2 kg e os elásticos. O professor pode utilizar quantas quiser, dependendo do tipo da aula”, conta Jomar Ramalho, gerente da Velocity. Você vê fotos da novidade e as celebs que são adeptas na galeria – é só clicar!

Velocity: (11) 4306-3504

Tags:                                              

Compartilhar