Categorias: Beleza Maquiagem

Smashbox de Hollywood pro Brasil

27.09.2013

Antes de mais nada é importante dizer que Davis Factor, criador da Smashbox, é bisneto de ninguém menos do que Max Factor, o inventor do conceito de maquiagem (e do loiro platinado de Jean Harlow!) e o grande nome da área no início do século 20 em Hollywood. Dito isso, Blog LP te conta sobre o encontro que teve com Davis durante o lançamento da marca no Brasil.

“Max era um inventor e nos inspira a inventar. Eu invento produtos pra fazer fotos e filmes pra TV, ele pra cinema, teatro, pessoas glamurosas, pra tudo! Me inspiro muito com o que minha família fez e acho que o que fizemos também inspira a nossa família. Não havia primer, corretores de cor, eu precisava disso pra minhas fotos”. Como um Photoshop pra vida real? “Sim! É por isso que quando veio o HD tive que mudar todas as minhas bases. Eu estava trabalhando com a câmera, então eu sentia essa necessidade. E sendo um fotógrafo eu tenho a oportunidade de criar as coisas e já testar num estúdio, acho que esse é um grande diferencial da marca”.

Veja também a parceria de Matthew Williamson com a Benefit

Blog LP te explica: antes da linha de make, surgiu o Smashbox Studios, em 1990 em Los Angeles. Davis e o irmão, Dean, inauguraram o espaço pra fotos e vídeos com abertura pra descobrir talentos fotográficos além das lentes do próprio Davis, acostumado com celebridades do cinema americano, uma característica em comum com seu bisavô. Em 1996 ele criou as maquiagens, focando no resultado dos produtos através das câmeras. Em 2010 a Smashbox foi comprada pelo grupo Estée Lauder e Davis continua como chefe criativo.

Sobre a chegada no Brasil ele comenta: “As brasileiras são as garotas mais bonitas – todo mundo parece bonito! Estou muito animado. Minha aposta aqui é o primer Light e os BB creams, porque o verão está chegando e eles são mais leves. Você pega mais sol no verão e vai bronzeando a pele… Combine com nossos corretivos se aparecer alguma espinha, porque eles também tratam. O resultado tem mais a ver com o tipo de pele pro verão, você não precisa passar base depois. Eu não gosto de pele maquiada. Eu gosto de batom, de sombra, mas a pele precisa parecer o mais natural possível”.

Duda Molinos inaugura seu primeiro salão de beleza

A marca é pioneira nos primers e traz 11 deles, cada um com características específicas, pro Brasil. Junto deles, bases, corretivos, sombras, batons, iluminadores e blush que chegam neste 27/9 exclusivamente nas lojas da Sephora, começando pela unidade do shopping Pátio Paulista, inaugurada no mesmo dia. Tudo tem uma textura bem leve mesmo, dos primers aos pós. Blog LP te mostra nossos produtos favoritos aqui na galeria, com seus respectivos preços! Além deles chega por aqui a colaboração com Curtis Kulig, fotógrafo e ilustrador que tem a assinatura “Love me” espalhada pelas ruas de várias cidades do mundo, como sua marca registrada. Saiba mais clicando na foto!

Smashbox: 0800 892 1692

Tags:                          

Compartilhar