O esporte da moda e a moda do esporte: funcional na praia!

30.01.2014

No fim do exercício é sempre importante alongar, como Giovana Antonelli está fazendo no flagra
E Glenda Kozlowski vai de abdominais, pra definir a barriga
Pra trabalhar o glúteo, Antonia Fontenelle pratica o clássico agachamento
Já Carolina Dieckman optou por outra atividade: nessa, a pessoa desvia dos cones em alta velocidade!
Assim como Letícia Spiller, que leva o iPod junto pra dar uma motivada!
Fernanda Souza na mesma atividade. Ela parece bem focada, né?
Sim, esse é o segredo do corpaço de Flávia Alessandra. A celeb é fã do esporte! Na foto você a vê praticando um dos exercícios principais: corridinha com tração

Mais uma da nossa série de esportes da modajá conferiu a 1ª, de Stand Up Paddle? Bom, desta vez Blog LP investiga o circuito funcional na praia, uma modalidade que tem atraído um público cada vez maior. Isso porque é um tipo de treinamento dinâmico, ideal pra quem quer definir o corpo mas não consegue se adaptar aos equipamentos da academia. Pra ser feito, ele requer apenas a ajuda de um profissional – e muita disposição da parte do praticante!

Stand Up Paddle, um dos esportes favoritos de Rihanna – clica pra ver!

Se você ainda precisa de motivação pra começar, a gente enumera os principais benefícios desse esporte:
. Ao contrário da musculação, onde cada grupo muscular é trabalhado individualmente, os exercícios funcionais fazem o praticante utilizar todo o corpo. Assim, mesmo que você só queira focar em definir suas pernas, o abdômen e os braços também ganham mais força. E isso ainda melhora o seu desempenho em qualquer tipo de esporte!
. Esse treino atua diretamente no centro do corpo, o chamado core. Conforme os músculos desta região ficam mais fortes, a pessoa sustenta melhor seu próprio peso, o que leva a uma melhora na postura e ajuda a combater dores lombares e nas costas.
. Outro ponto positivo pra postura é que grande parte dos exercícios do funcional precisam ser feitos com o abdômen contraído e com quadril, ombros e pescoço alinhados. Com o tempo, a posição começa a se tornar um hábito pros praticantes.
. Todos os movimentos requerem coordernação motora, equílibrio e flexibilidade. Pros iniciantes esse pode ser um desafio, mas com o tempo é possível melhorar muito nesses 3 pontos!
. As séries precisam ser feitas de forma rápida e intensa. A vantagem é que isso exige um trabalho cardiorrespiratório que traz benefícios ao coração, queima mais calorias e acelera o metabolismo.

Na dúvida sobre o look da academia? Confira a coleção de Jeremy Scott pra Adidas!

Se isso ainda não foi suficiente pra te convencer, clica na foto acima e entra na galeria pra ver o corpaço das adeptas do esporte: Carolina Dieckmann, Fernanda Souza, Flávia Alessandra, Giovana Antonelli, Letícia Spiller, Antonia Fontenelle e Glenda Kozlowski! A gente selecionou fotos delas praticando o circuito funcional na praia. Mas vale lembrar que esse treino pode ser feito em qualquer lugar – a vantagem de praticá-lo sobre a areia é que, com o solo instável, a pessoa precisa fazer uma força maior durante os exercícios.

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