Qual é o esporte olímpico ideal pra você?

06.08.2016

Empolgado com as Olimpíadas? É impossível passar incólume por esse assunto agora. Sendo assim, a gente decidiu unir a tendência ao útil e conversamos com o preparador físico e coach Vinícius Possebon, criador do programa “Queima de 48 horas”, que promete isso mesmo: uma mudança de vida pra um caminho mais saudável com exercícios de alta intensidade e curta duração. Mas nosso papo na verdade foi outro: queremos saber qual é o esporte olímpico ideal pra cada tipo de pessoa, como eu e você. Quer saber as respostas? Confere aí!

Pra emagrecer
“O esporte olímpico ideal para emagrecer é o atletismo, ainda mais se forem as corridas de tiros de 100 metros. Essas são perfeitas para emagrecer!”

Pra quem quer endurecer o bumbum
Ciclismo de pista, por conta dos movimentos que geram a flexão de quadril. Isso exige muito dos quadris e flexão do glúteo.”

Pra quem quer ganhar músculo
“O esporte mais indicado para ganhar músculos é o levantamento de peso, mesmo!”

Pra quem é um pouco preguiçoso mas quer ter uma vida mais saudável
“Minha indicação para essas pessoas é o vôlei de praia. Você consegue confraternizar com seus amigos e ainda aproveita a inspiração do ambiente da praia para motivar o exercício.”

Pra quem nunca praticou esporte com afinco e já está na faixa dos 40 anos
“Mais uma vez o atletismo é interessante, mas nesse caso o indicado são as provas de 400 metros. A pessoa pode fazer o exercício no ritmo dela e é uma maneira dela começar a correr.”

Pra quem quer melhorar a respiração
“A natação é uma ótima opção para essas pessoas.”

Pra quem gosta de malhar mas não tem a menor disciplina
“O vôlei, que você joga com seus amigos e melhora tanto a capacidade física quanto o envolvimento social. Afinal, você está interagindo com as pessoas!”

Tags:                                

Compartilhar