Procedimentos estéticos em todas as faixas etárias!

Jamie Nelson/Vogue Latin America
Dermatologistas apontam quais são os procedimentos estéticos mais indicados pra cada faixa etária!
Dermatologistas apontam quais são os procedimentos estéticos mais indicados pra cada faixa etária!

Tem vontade de fazer algum procedimento estético mas não sabe se ele é adequado pra sua faixa etária? Então, esse post te ajuda a responder as suas questões! A gente perguntou pra duas dermatologistas renomadas, dra. Adriana Vilarinho e dra. Carla Vidal, sobre quais tratamentos elas indicariam pra elas mesmas (faixa dos 40-50 anos), pras suas filhas (faixa dos 15-20 anos), irmãs (faixa dos 30 anos) e mães (faixa dos 60-70 anos). Confira abaixo as respostas – mas lembre-se de que é sempre importante consultar um dermatologista que vai saber recomendar o melhor tratamento pra você!

Qual procedimento estético você indicaria pra você mesma?
Dra. Adriana Vilarinho: Adoro lasers e tenho vários! No momento, indicaria o picosure laser mais moderno de picossegundos, que melhora a aparência de manchas e dos primeiros sinais de envelhecimento, com resultados espetaculares, associado ao Ulthera ultrassom microfocado, que trata a flacidez muscular (face, pescoço e olhos).
Dra. Carla Vidal: Pra mim, que tenho 48 anos, indico o Elektra, um q-switch fracionado, que ajuda no rejuvenescimento da pele e auxilia na destruição de manchas e vasos. É um laser que pode ser feito a cada duas semanas ou de acordo com a necessidade de cada pele.

Confira 20 produtos com efeito Cinderela!

Qual procedimento estético você indicaria pra sua filha?
Adriana: Já indico depilação a laser e limpeza de pele mensal.
Carla: Supondo que eu tivesse uma filha de 15 anos, indicaria uma limpeza de pele com sucção e luz pulsada, que ajuda não só a limpar mas também no controle da oleosidade. Aqui a palavra de ordem é cuidado, isso certamente ajuda a manter a beleza da pele no futuro. Essa limpeza é feita com um aparelho que suga a pele e retira as impurezas dos poros. A 2ª etapa são disparos de luz pulsada, que ajudam na diminuição das bactérias e normalizam a produção de sebo pela glândula sebácea. 

Qual você indicaria pra sua irmã mais nova?
Adriana: Um tratamento com laser pra estimular colágeno, já que a partir dos 25 anos começamos a ter uma perda natural dele.
Carla: Pra uma irmã preocupada com um corpo bonito, indicaria o Cool Sculpting, uma tecnologia que congela e mata as células de gordura. Pra algumas pessoas o resultado é o mesmo de uma lipoaspiração, mas sem o processo invasivo. Os resultados variam de pessoa pra pessoa, mas de modo geral são excelentes!

Descubra qual é o segredo de beleza das coreanas!

Qual você indicaria pra sua mãe?
Adriana: Um laser de CO2 fracionado active deep que estimula a formação de novas fibras de colágeno e atenua linhas de expressão e rugas, associado ao ultrassom microfocado Ulthera e sutura Silhouette que trata a flacidez em áreas do rosto, corpo, pescoço e sobrancelhas.
Carla: Toxina botulínica pra atenuar as marcas de expressão. Acredito no resultado natural na aplicação e a ideia não seria paralisar as expressões da minha mãe, mas apenas atenuar marcas profundas e evitar que, com o movimento das expressões faciais, o problema piorasse. As marcas do nosso rosto contam a nossa história. Gosto da mulher de 60 anos que se parece com uma mulher de 60 anos bem cuidada e não modificada. Um laser de CO2 ultrapulsado associado ao botox ajuda no rejuvenescimento da pele e devolve o viço à cútis.

Tags:                                              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas