Uma marca de beleza especial pra esportistas!

Divulgação/Montagem site Lilian Pacce
Pink Stick é um protetor solar facial com FPS 60 e PPD 20 que não escorre com o suor, tem cobertura leve, é à prova d'água e indicado pra todos os tipos de pele, inclusive as oleosas - o produto está disponível em 5 tonalidades e também possui uma versão incolor (foto) - R$ 69,90. Clica pra ver mais! Próxima Ver mais fotos
Pink Stick é um protetor solar facial com FPS 60 e PPD 20 que não escorre com o suor, tem cobertura leve, é à prova d'água e indicado pra todos os tipos de pele, inclusive as oleosas - o produto está disponível em 5 tonalidades e também possui uma versão incolor (foto) - R$ 69,90. Clica pra ver mais!

Estamos em época de Olimpíada, que é o momento máximo de celebração dos esportes e de atletas do mundo todo. Quando pensamos nos jogos, logo vem à mente a imagem de pessoas suadas, molhadas e queimadas de sol, porque, claro, essas são as consequências comuns da prática de atividades esportivas. Os atletas, mais do que ninguém, devem ter cuidados especiais com o corpo pra que ele permaneça sempre saudável e não crie obstáculos que dificultem os exercícios. Se suor, queimaduras e assaduras já são problemas que atrapalham o suficiente, imagina só, além de tudo, ainda querer usar maquiagem?!

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Mas essa é, justamente, a questão de muitas mulheres esportistas: como aliar performance, proteção, beleza e alta durabilidade em um mesmo produto? No mercado existem produtos de longa duração e à prova d’água que solucionam alguns desses problemas, porém, não existe muita variedade e eles costumam ser caros, especialmente se forem de marcas como M.A.C, Make Up For Ever e Kryolan. Partindo dessa brecha no mercado, três amigas esportistas que sempre sentiram essas questões literalmente na pele resolveram criar fórmulas específicas pra atender tais necessidades e, logo em seguida, fundaram a Pink Cheeks. Além de possuir um preço bem mais acessível, ela conta com um e-commerce próprio e vende seus produtos em lojas como a The Beauty Box. Abaixo, você confere nossa entrevista com Renata Chaim, porta-voz da marca, e, na galeria, você conhece alguns produtos!

Como nasceu a marca?
Nossa história é interessante pois começou de uma amizade. No interior, onde moramos [Leme, 200km da capital], tínhamos um grupo de corrida e sofríamos com alguns problemas como queimaduras do sol, assaduras, bolhas nos pés, nós nos cabelos e filtro solar que escorria nos olhos e ardia demais! Como uma das meninas, a Corina, era farmacêutica, ela desenvolvia alguns testes no laboratório da farmácia da qual era proprietária e usava os treinos pra testar e aprimorar as fórmulas. Neste formato surgiram nossos principais produtos, como o filtro solar Pink Stick, a linha de antiassaduras Redless e o leave-in pra cabelos Anti Shock. Ao longo do tempo, os produtos foram aprimorados, mas a ideia principal permanece até hoje. Nossa história começou por esporte, mas construímos a ideia de forma profissional desde o início, pra que estivéssemos preparadas no caso de um sucesso repentino. E, de fato, deu certo! Em meados de 2013, uma blogueira no segmento usou nosso produto e assim começamos a dar os primeiros passos, divulgando nossas ideias e produtos nas redes sociais. A marca rapidamente se tornou uma referência no segmento, por sua qualidade e pela proposta original e criativa usada nos produtos (e nos rótulos) e na comunicação. Iniciamos com a venda pelo e-commerce, mas depois partimos para o sistema de venda direta e varejo.

O que os produtos da Pink Cheeks têm que faz com que eles sejam mais indicados pra a prática de esportes do que os produtos convencionais?
Nossos produtos são de alta performance e foram feitos para durar em uma prova de Ironman (modalidade de triathlon), que chega a durar até 12 horas. Portanto, se eles não perdem a eficiência nestas condições, são ideais pro uso em qualquer ocasião de esporte. Nossos principais produtos são resistentes à água e ao suor e possuem alto índice de proteção solar, tanto pra UVB quanto pra UVA.

Como está sendo o retorno dos esportistas?
Hoje, felizmente, podemos afirmar que somos uma marca conhecida no segmento do esporte, especialmente na corrida e entre as mulheres. Temos este viés feminino pois nosso principal produto, um filtro solar facial, possui base, possibilitando que as meninas corram protegidas e maquiadas. Porém, há um grande crescimento também do público masculino, que valoriza bastante a performance do nosso produto. Há, inclusive, homens que preferem o protetor com base, não pra ficarem maquiados mas pra melhorar o aspecto da pele, cobrir as olheiras etc.

Como vocês faziam antes da Pink Cheeks? Usavam maquiagem e produtos comuns pra praticar esportes ou tinham algum truque?
Infelizmente não conseguíamos usar maquiagem, pois elas escorriam nos olhos e isso arde muito! Nem mesmo um filtro solar sem cor era possível de se usar, pois com o calor e o suor, tudo derretia e saía da pele.

Pink Cheeks: (19) 3571-1255

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