Peter Philips está fora da Chanel

14.02.2013

“Depois de 5 anos de sucessos, Peter Philips decidiu voltar a ser mais independente, continuando seu trabalho como um artista que colabora com os melhores fotógrafos, stylists e modelos para editoriais e projetos como os desfiles da Chanel. O Chanel Makeup Studio, que o apoiou durante todo este tempo, vai assegurar a continuidade, criatividade e qualidade dos produtos e coleções de maquiagem da marca. Peter Philips deixa sua marca e sua contribuição é uma parte importante para o legado da Chanel. Ele continuará a ser amigo e colaborador da maison”.

Este é o comunicado divulgado pela Chanel oficializando a saída do diretor criativo da linha de maquiagem da etiqueta francesa. Peter assumiu o posto em 2008 e é o responsável pela febre dos esmaltes, que elevou um verde aguado, o “Jade“, ao posto de desejo máximo dos fashionistas a ponto do produto esgotar 40 minutos depois do seu lançamento e ir parar em leilões na Internet. Também foram criações dele os esmaltes “Particulière”, “Black Pearl” e “Péridot”, pra citar alguns dos sucessos de venda que aqueceram o mercado de beleza nos últimos anos.

Peter Philips e outros maquiadores numa galeria inspiradora

Formado em design gráfico em Bruxelas e moda na Antuérpia, o belga só se interessou por beleza depois de ir a Paris trabalhar num backstage. Começou a trabalhar com os conterrâneos Ann Demeulemeester, Dries van Noten e Raf Simons, mas foi numa sessão de fotos pra Fendi que conheceu Karl Lagerfeld – e ele o levou pra Chanel. Além dos esmaltes criados de acordo com os temas dos desfiles de Karl, as tatuagens temporárias da marca na primavera-verão 2010 resultaram em fila de espera de clientes e os vídeos assinados por ele pra divulgar as novas coleções de make fizeram sucesso na rede. Isso sem falar nos statements de beleza como as pérolas coladas, as sobrancelhas bordadas, a pinta com logo da Chanel, as sombras metalizadas e o delineador feito com camadas de tecido, que o Blog LP te mostrou na última temporada de alta-costura. A Lilian fez uma entrevista incrível com ele pro “GNT Fashion” em 2010 – vale a pena o clique. Mas antes corre na galeria pra ver uma retrospectiva dos hits dele na maison!

Tags:                                

Compartilhar