Pedro Lourenço pra M.A.C chegou!

Aurea Calcavecchia
Pedro Lourenço e Thairine Garcia, a musa da campanha dele pra M.A.C Próxima Ver mais fotos
Pedro Lourenço e Thairine Garcia, a musa da campanha dele pra M.A.C

Foram 2 anos de preparação, do convite ao produto final, e neste 29/05 chegam finalmente às lojas do mundo todo – incluindo as brasileiras e a loja online daqui – os produtos de Pedro Lourenço pra M.A.C. Segundo Edith Meirelles, diretora da marca de beleza no Brasil, foi um caminho natural: “Temos 38 lojas aqui e vamos pra 45 até o fim do ano, temos o e-commerce… Começamos a nos consolidar e ter uma quantidade suficiente de consumidores pra fazer uma coleção dessa, que normalmente é feita com países onde a marca já está mais madura. O Pedro tem uma visão fresca, vende no mundo todo, tem essa conexão internacional”.

Blog LP esteve com o estilista e a equipe da marca canadense pra entender mais do processo. Beth Beyene, gerente de desenvolvimento de produto, explicou as etapas: “Quando colaboramos com um estilista, trabalhamos muito próximos pra que eles tragam sua visão pra nossa equipe criativa, de marketing e de embalagens. E essa pessoa vai dizer que texturas quer, como serão as embalagens… Nós trazemos as possibilidades de fórmulas em cima disso. O estilista desenvolve o que imagina pra um desfile e o que ele quer usar é o que será feito. Se ele quiser 5 batons, serão 5 batons. Não falamos ‘Ah, você deveria fazer um blush…’; não, é exatamente o que eles querem. E Pedro é cool, jovem, tem a aura brasileira”.

Veja o making of da coleção de Pedro Lourenço pra M.A.C

Pedro quis 4 cores de batom, do nude ao vermelho fechado, quase roxo, passando por um vermelho mais aberto, blush em dois tons, iluminador, gloss metalizados e esmaltes nude e vermelho, combinando com as cores pra boca. Ele explica: “Eu quis uma coleção que funcionasse em diferentes tipos de pele, que fosse uma base sólida, como uma tela pra você trabalhar o que quiser. Tem essa e experiência de produto nostálgica com um toque high tech que a M.A.C sempre faz: dá algo que você reconhece e algo que te surpreende. Temos uma embalagem aveludada, a soft touch, supertecnológica, e o dourado, um clássico associado ao luxo; uma coisa meio final dos anos 70 ‘vamos pra Ásia‘, com brilho, e os nudes que eu amo. Eu podia vir com um ponto claro, radical, ou podia conversar até chegar a um resultado. Ouvi o feedback deles de mercado – eu tinha interesse em saber que tom funcionada pra cada pele, usando o conhecimento deles. Me inspirei nas cores e um curtume que faz um couro muito fino em Paris“.

O resultado é lindo e desejável, das embalagens à campanha estrelada por Thairine Garcia, com concepção de make por James Kaliardos, onde a boca é o foco do look. “Gosto quando um produto tem impacto entre outros. Quando sua mensagem é clara graficamente: uma boca vermelha, um olho azul”, pontua Pedro. O que ele odeia? “Cabelo muito montado com cachos, coques enormes. Gente que enrola até periquito no cabelo, à mercê do além. Mas é difícil eu prestar atenção em algo que me incomoda visualmente”.

E o estilista gostou tanto da experiência que até abre caminho pra outras possíveis colaborações: “Já tive mil ideias – amaria fazer outra coleção pra M.A.C“. Blog LP aposta num batom espelhado pra uma segunda parceria, já que Pedro mostrou bastante curiosidade e a turma da marca tomou como um desafio. Enquanto a boca espelho não vem, veja a coleção especial que acaba de chegar às prateleiras aqui na galeria!

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