O ex-estilista da Calvin Klein agora tem marca de beleza sustentável

Reprodução
A marca Costa Brazil tem e-commerce e já possui produtos esgotados! Vem ver mais Próxima Ver mais fotos
A marca Costa Brazil tem e-commerce e já possui produtos esgotados! Vem ver mais

Dois anos após sair da moda feminina da Calvin Klein, onde era diretor criativo, o estilista brasileiro Francisco Costa surge com um projeto bem bacana: a nova linha de produtos de beleza sustentável Costa Brazil, que tem a nossa floresta tropical como matriz de inspiração.

Vem ver: Kering Group lança prêmio na China dedicado à sustentabilidade

Costa elaborou o conceito da marca em segredo por 6 meses e, antes de mergulhar na construção do negócio, fez um hiato pra viajar e explorar pela primeira vez o estado do Amazonas. A linha de óleos, velas e outras fragrâncias inclui ingredientes naturais como breu (ou colofônia, uma resina que acalma a mente, o corpo e o espírito segundo o povo Yawanawá), óleo de cacay (que vem de uma família de árvores, as cacay, e também é conhecido como “ouro amazônico”) e óleo de sapucaia (uma bomba de antioxidantes, minerais, micronutrientes e vitamina E). 

Confira: Uma homenagem a moradores da região amazônica

A marca também aborda questões de sustentabilidade em seus produtos. O parceiro que acompanha Costa é o projeto Conservation International, uma organização que lidera o esforço de reflorestamento da Amazônia brasileira – o lugar com maior biodiversidade do mundo, responsável por produzir 20% do oxigênio mundial e absorver grande parte de seu carbono atmosférico. A campanha de lançamento é estrelada por três brasileiros: Caroline Trentini, Andrea Dellal e Cauã ReymondE a Costa Brazil acaba de abrir, tem e-commerce e já possui produtos esgotados. Sucesso! Saiba mais na galeria!

Tags:                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas